PREFEITO RECEBE MORADORES DOS BAIRROS E ATENDE SOLICITAÇÕES, SANTA CÂNDIDA É CONTEMPLADA


Segunda audiência pública da gestão do prefeito Rafael Greca aconteceu nesta quarta-feira (22) no Salão Brasil da Prefeitura. Para dar mais agilidade às demandas encaminhadas via Central 156, o prefeito, acompanhado de secretários, gestores e técnicos municipais, deu encaminhamento aos pedidos. 

Foram 12 solicitações envolvendo questões ligadas ao trânsito, mudanças e aberturas de ruas, além dos pedidos de pessoas com deficiência física por reserva de vagas nas ruas. Os atendimentos incluíram ainda liberação de alvará para comércio e de realização de eventos com o uso de food trucks. 

Ao lado de Greca, participaram do encontro o secretário de Urbanismo e Assuntos Metropolitanos, Marcelo Ferraz César, o presidente do Ippuc, Reginaldo Luiz Reinert, a subprocuradora do município, Rosa Pedroso, e representantes das secretarias de Obras e de Defesa Social e Trânsito. 

A iniciativa vai se repetir quinzenalmente, às quartas-feiras. O objetivo é encaminhar as demandas de forma ágil e madura. “Quando for possível atender o pedido, atenderemos e daremos prazo de resposta. Quando não for da alçada do município, daremos orientação adequada aos cidadãos e às cidadãs”, disse Greca. 

ATENDIMENTOS 


Morador e a advogada Eliane Stranhoto também foi pleitear a abertura de uma rua no bairro Santa Cândida, que vai beneficiar cerca de três mil famílias e saiu satisfeita com o encaminhamento do prefeito, que determinou o andamento do processo. “Ele demonstrou que está sabendo administrar a cidade com muita celeridade, objetividade e praticidade da resolução”, avaliou. Para garantia do pedido, prefeito deixou por escrito: ” Autorizo instrução de processo legal para permuta de áreas afetadas por diretrizes de arruamento ou potencial construtivo”. Assinado Rafael Greca. 

Quem também saiu contente foi Andrea Giroldo de Paula e Silva, mãe da Emanuele Maria, de seis anos, portadora de osteogênese imperfeita. Há duas semanas, ela solicitou uma vaga de estacionamento exclusiva para deficientes físicos em frente à escola da filha e terá o pedido atendido. “Em 15 dias, teremos o local reservado e a placa para podermos usar. Com a condição da Emanuele, que ainda não anda, é tudo mais lento e em dia de chuva é complicado”, explicou Andrea. 

Em proposta da Associação dos moradores dos conjuntos Aroeiras e Imbuias solicitou mais um acesso aos conjuntos com abertura de uma rua e uma linha de ónibus, foi motivo de abertura de processo diante da procuradoria geral do município e graças a isso moradores foram até o prefeito. 

Foto: Pedro Ribas/SMCS

Postar um comentário

0 Comentários