ARMADOS COM PISTOLAS, HOMENS TENTAM ATACAR CARAVANA DE LULA NO RS

Intimidação e atentado à democracia: portando armas de fogo, homens são flagrados tentando atacar e impedir a caravana do ex-presidente Lula no Rio Grande do Sul. Boato da Folha é desmentido por organizadores



Em meio a tocaias promovidas por milícias de direita, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prossegue sua caravana nesta quarta-feira (21) pelo terceiro dia em terras gaúchas.

Os organizadores da caravana afirmam que a tensão provocada por poucos tende a crescer nas próximas paradas se algo não for feito para frear o ímpeto dos agressores.

Dois homens foram fotografados (imagens) sacando armas de fogo e dirigindo-se em direção aos manifestantes pró-Lula. Outras imagens lamentáveis foram registradas (ver aqui).

Uma camionete que seguia o ônibus de Lula foi interceptada pela polícia. O veículo estava repleto de bombas e artefatos. O material foi apreendido, mas ninguém foi preso.

“Estamos oficiando as autoridades, falamos agora à tarde com o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e também com o ministro da Justiça [Torquato Jardim]. É muito grave isso, não faz parte do jogo democrático”, frisou Gleisi Hoffmann, presidente do PT.

Segundo a professora de História Roselene Ponner, que presenciou agressões contra simpatizantes de Lula nos arredores da Universidade Federal de Santa Maria, as hostilidades apenas reforçam a necessidade da defesa da democracia.

“Vi um grupo de jovens, em frente ao prédio onde trabalho, chegando em camionetes luxuosas, com faixas de repúdio a Lula. Vivemos numa democracia, temos de frisar isso. Por mais que a gente saiba que atitudes que estão sendo tomadas corroem essa noção de democracia, não podemos perder essa referência e deixar de defender a democracia”, ponderou.

Stefane Silva, estudante de Engenharia Civil, lamentou a violência. “Temos direito à democracia e a expressar nossas ideias, mas não com violência. Eles são muito violentos”.
Boato da Folha

Uma matéria divulgada pela Folha de S.Paulo afirmou que a caravana de Lula seria suspensa em razão dos ataques violentos que tem sofrido, mas a assessoria do ex-presidente desmentiu a informação.

“Embora fosse esse o desejo da grande mídia, toda a agenda da caravana Lula pelo Brasil está mantida. A caravana não vai parar. Lula continuará pelas ruas desse país ao lado do povo brasileiro. Eles mentem, a gente desmente e compartilha a verdade“, publicou a assessoria.

Postar um comentário

0 Comentários