11 MULHERES MORREM EM QUEDA DE AVIÃO QUANDO VOLTAVAM DE DESPEDIDA DE SOLTEIRA

Tragédia: 11 mulheres morrem em queda de avião quando voltavam de despedida de solteira. Imagens da aeronave e do local do acidente foram divulgadas por agência de notícias. Momentos antes do acidente, noiva publicou foto no Instagram



Um avião particular turco com 11 pessoas a bordo caiu neste domingo (11) no Irã quando voltava a Istambul com a filha de um empresário e um grupo de amigas que retornavam dos Emirados Árabes Unidos, onde realizaram a despedida de solteiro da primeira.

Autoridades turcas e iranianas informaram que o avião transportava oito passageiros e três tripulantes quando caiu, no sul do Irã, durante o trajeto entre Sharjah e Estambul.

Todos os tripulantes, incluindo duas pilotos, eram mulheres. Ninguém a bordo sobreviveu.



Segundo a imprensa turca, entre os oito passageiros estavam Mina Basaran, filha de 28 anos de um importante executivo turco, e sete amigas que haviam viajado para comemorar seu casamento.

O Bombardier Challenger 604 pertencia à empresa do pai de Mina, Basaran Holding, informou a imprensa turca sobre o empresário, que tem negócios nos setores energético, de construção e turístico.

Por enquanto se desconhecem as causas do acidente, ocorrido em uma região montanhosa muito remota no sul do Irã, indicaram autoridades turcas e iranianas.

No Irã, a televisão estatal indicou que o aparelho caiu em uma zona montanhosa da província de Chahar Mahall Bajtiari, mais de 400 km ao sul de Teerã.

O acidente ocorreu às 18h45 locais (12h15 em Brasília), informou a agência oficial iraniana.

O avião desapareceu dos radares depois de “que a piloto pediu para baixar de altitude”, declarou um representante da Organização da Aviação Civil Iraniana (OIAC), citado pela agência Tasnim.

Segundo o jornal Hurriyet, a comandante da aeronave era uma ex-piloto de avião de caça do exército turco.

O chefe de operações de resgate da Cruz Vermelha iraniana, Morteza Salimi, declarou que “dois helicópteros” seriam enviados nesta segunda-feira “para buscar restos do avião e os corpos” – descartando, assim, que haja sobreviventes.

De acordo com meios iranianos, neste domingo foram enviadas equipes de resgate por via terrestre, mas o avião caiu em uma zona relativamente isolada na região do monte Helen, uma zona natural protegida nas montanhas Zagros.

Imagem publicada por Mina Basaran de sua despedida em Dubai, Emirados Árabes Unidos

Postar um comentário

0 Comentários