PARCERIA GARANTE CURSO DE TEATRO NOS CONDOMÍNIOS E SEDE DA AMAI

A profissional Regina Brasil, atriz, jornalista e professora universitária com mais de 20 anos de carreira fechou uma parceria com a Associação de Moradores dos residenciais Imbuia e Aroeira ( AMAI) no bairro Santa Cândida para dar início a um trabalho de levar cultura aos moradores desses condomínios que são em torno de 5 mil pessoas. Ela vai dar aulas de Teatro na sede da AMAI e o curso vai começar na semana do dia 13/03.

Regina Brasil trabalha com um grupo profissional de Teatro e apresenta uma peça educacional chamada " A Visita de Brasil "

Já faz 4 anos que o trabalho é apresentado em escolas de Curitiba, região metropolitana e até em Fortaleza no Ceará. 

A primeira apresentação acontece, no sábado dia 11/03 às 15h00 na sede da AMAI. 

Haverá mais apresentações em dias e horários a ser divulgados.

O presidente da Associação Ivan Tavares, acha o projeto excelente. Ele afirma: “ As nossas crianças, jovens e até os adultos, a terceira idade, precisam da cultura para ocupar o tempo e descobrir habilidades e talentos muitas vezes escondidos. Os jovens principalmente, para que não se envolvam com coisas erradas “. Para Ivan a cultura pode salvar pessoas de futuros incertos e tristes. Por este motivo, além do teatro que é a primeira atividade oferecida aos moradores em parceria com a Associação, ele pretende trazer aos conjuntos a capoeira, a dança o taekwondo e até o futebol.

Para a profissional Regina Brasil que mora com sua família em um dos residenciais a possibilidade de ajudar, de trazer oportunidade para os moradores do condomínio a deixam satisfeita. Ela disse: “Ainda bem que pude organizar na minha agenda corrida, os cursos de Teatro nessa parceria com a Associação. Também é bom para mim, pois sem ter que pagar um aluguel para usar a sede da AMAI, como acontece em espaços particulares, que chegam a cobrar até 50 por cento por aluno, consigo trabalhar com uma mensalidade bem em conta. E além disso os alunos não precisarão gastar com ônibus para fazer Teatro, uma atividade lúdica que fortalece a criatividade e a imaginação, exercita o corpo e as pessoas perdem a timidez. É ótimo! ''
Ela conta que vai trabalhar com turmas separadas por idade: crianças de 07 a 11 anos. Jovens de 12 a 17 e adultos junto com terceira idade.


Cursos:

A TURMA JÁ FORMADA É A DE TERÇA- FEIRA A NOITE DAS PARA JOVENS A PARTIR DE 14 ANOS E ADULTOS. DAS 19:15 ÀS 21:15. 

A PROFESSORA E A AM, AGUARDA OS CONDÔMINOS MANDAR E-MAIL OU FAÇAM CONTATO PARA O PREENCHIMENTO DAS TURMAS DE TEATRO.

Contato da professora e jornalista Regina Brasil,  9838-8427 

APRESENTAÇÃO DA PEÇA

Neste ano de 2017 a agenda de apresentações da peça, A VISITA DO BRASIL em escolas particulares e estaduais terá como foco principal a região norte de Curitiba.







Postar um comentário

0 Comentários