MILITARES ESTADUAIS SÃO HOMENAGEADOS POR ATUAÇÕES NO LITORAL

VERÃO PARANÁ

A Polícia Militar do Paraná fez duas solenidades nesta terça-feira (21) para homenagear os militares estaduais que atuam no Verão Paraná 2016/2017. Equipes policiais de Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba que se destacaram em suas ações receberam um certificado pelo excelente trabalho. Os eventos aconteceram em Guaratuba, de manhã, e em Matinhos, à tarde. Policiais que já pertencem ao 9º BPM também foram destacados em função dos serviços prestados.

Foto: Soldado Afonso
“Os resultados das atividades da Polícia Militar no Verão Paraná têm sido aceitos com satisfação pela população, o Governo do Estado e pelo próprio Comando da Corporação. Nossos policiais têm se empenhado para que os resultados sejam cada vez mais positivos”, disse o comandante do 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), coronel Chehade Elias Geha.

De acordo com o oficial, as homenagens são para aqueles policiais que se destacaram, porém, cada um dos integrantes merece um elogio individual. 

Para o comandante do 9º BPM e coordenador Operacional do Verão Paraná 2016/2017 pela Polícia Militar, tenente-coronel Nivaldo Marcelos da Silva, é importante reconhecer aqueles que se destacaram durante o “Verão Paraná 2016/2017”. 

“Os números são muito positivos em todos os tipos de ocorrência e isso deve-se ao trabalho da tropa. Nada mais justo do que homenagear de forma solene, na frente dos demais, até mesmo como fator de motivação”, afirma.

Durante o evento, o coronel Chehade também ressaltou a importância das equipes policiais manterem o foco e o bom desempenho até o final do Verão Paraná. “No Carnaval teremos o apoio das tropas especializadas e desejamos que a população venha para o Litoral e possa se divertir e contar com a presença e a segurança da Polícia Militar”, finaliza.

Foto: Soldado Afonso

Confira as ocorrências pelas quais os policiais foram homenageados: 

SUBÁREA GUARATUBA:

1) A equipe composta pelo cabo Ricardo Chiarello Marchesi, o soldado Max Emiliano Gonçalves de Oliveira e o soldado Glaubmir Teles da Costa estava em incursão na mata, em 29 de dezembro de 2016, quando apreenderam duas pistolas, uma calibre 380 e outra calibre .40, além de droga pronta para venda. 

2) Em 1º de janeiro deste ano, a equipe composta pelo sargento Daniel José Rocha, a soldado Ghisleine Eliza de Freitas, o soldado Dimael Elias Toledo, o soldado Charles Carneiro, a soldado Danieli Aparecida Ramos Assis, o soldado Guilherme Patrick Diehl o soldado Ricardo Alves da Silva e o soldado Herlon César Siqueira prestaram os primeiros socorros a uma jovem de 22 anos que se afogou na praia do Morro do Cristo, em Guaratuba. A vítima estava inconsciente e os policiais fizeram o atendimento pré-hospitalar com massagem cardíaca e ventilação pulmonar. A jovem recuperou os sinais vitais e foi encaminhada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

SUBÁREA MATINHOS:

1) Em 29 de dezembro, os soldados Thiago Azevedo dos Santos e William Lacerda Ribas foram informados, via Copom (Centro de Operações Policiais Militares), que uma criança de um ano e três meses estava engasgada. A equipe foi abordada pelo pai do bebê que o entregou aos policiais, que fizeram o primeiro atendimento médico. A criança recuperou os sinais vitais e foi levada ao pronto-socorro. 

2) A equipe composta pelos soldados Raquel Iasmim Duarte e Wesley Cabral Fernandes Gonzaga abordou, em 17 de janeiro, um veículo em situação suspeita e encontrou em seu interior certa quantia de maconha e uma arma de fogo. Na residência do envolvido foram apreendidas três armas de fogo, 350 munições, soco inglês, arma branca e mais uma quantidade da droga. 

SUBÁREA DE PONTAL DO PARANÁ:

1) Em 15 de janeiro, os soldados Juliane Aretuze de Souza e Juliano Israel Kotovei ajudaram uma gestante que estava em trabalho de parto dentro de um veículo. A dupla acionou o Siate e acalmou a gestante, dando todo o suporte até a chegada do Corpo de Bombeiros. 

2) Em 20 de fevereiro, a equipe composta pelo tenente William da Silva Correa, o sargento Regis Machado da Silveira, e os soldados Fabiani Oliveira de Jesus, Gabriel de Souza dos Santos, Ederson Luiz de Lima Fabro, Andressa Stacheski Gomes da Luz, Anderson Mallet dos Santos e Luis Fernando Laurindo Rodrigues recebeu denúncias e foi até o endereço onde um homem, ao notar a viatura, fugiu e foi abordado em seguida. Com ele foi encontrada uma quantia de maconha. Na casa foram abordadas mais três pessoas e os policiais apreenderam maconha, uma balança de precisão, dinheiro e outros objetos. 

Postar um comentário

0 Comentários