BAILE DE CARNAVAL REÚNE 1.000 IDOSOS ATENDIDOS NAS UNIDADES DA FAS

Baile de Carnaval reúne 1.000 idosos atendidos pela FAS. Curitiba, 21/02/2017 Foto:Ricardo Marajó/FAS

Animação foi o que não faltou aos participantes do Baile de Carnaval dos Idosos promovido pela Fundação de Ação Social (FAS) nesta terça-feira (21), no Salão Azul do Clube Curitibano. O evento teve parceria da Fundação Cultural de Curitiba e reuniu cerca de 1.000 idosos atendidos nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), nos Centros de Atividades para Idosos (Cati) e em entidades conveniadas.

“O bom atendimento aos idosos é uma prioridade para o prefeito Rafael Greca”, disse a presidente da FAS, Larissa Tissot. “Queremos incentivar a convivência e a socialização dos idosos, como neste baile, uma festa animada, com as tradicionais marchinhas que tanto alegraram os antigos carnavais.”

Os idosos convidados para o baile participam dos grupos de convivência e fortalecimento de vínculos nos dez núcleos regionais da FAS. Quarenta deles são atendidos no Asilo São Vicente de Paulo e no Recanto Tarumã.

Todos receberam serpentina e confete e um leque com a letra do samba-enredo para o desfile do bloco Rancho das Flores, que abrirá o Carnaval de Rua de Curitiba, no sábado (25), às 20h.

Baile de Carnaval reúne 1.000 idosos atendidos pela FAS. Curitiba, 21/02/2017 Foto:Ricardo Marajó/FAS

Amizade

A aposentada Ana Baran Bassi, 73 anos, chegou cedo à festa para aproveitar todos os minutos. “Participo há anos do Baile de Carnaval. Encontro amigos, danço e vou embora feliz da vida”, disse.

Moradora do bairro Água Verde, dona Ana contou que participa de várias atividades oferecidas pela Prefeitura, como ginástica, hidroginástica e aulas de dança.

O casal Elsa e Evaldo Cit, que tem 80 e 84 anos, respectivamente, também se divertiu no baile, que foi embalado pela banda Lê Figarro. “Temos filhos, netos, bisnetos e tataranetos. Todos estão encaminhados e, por isto, aproveitamos para nos divertir”, contou dona Elsa. Ela é o marido participam diariamente de atividades ofertadas pelo Cati Água Verde, entre elas canto, ginástica e hidroginástica. “Faz muito bem para a cabeça”, lembrou seu Evaldo.

Aos 82 anos, dona Leonir dos Santos foi ao baile usando uma das fantasias que já vestiu nos desfiles do Rancho das Flores, bloco que ela participa há 27 anos. “Aqui é uma maravilha porque revejo muitos amigos e posso me divertir”, contou. Dona Leonir participa do grupo de convivência e fortalecimento de vínculos do Cras Nossa Senhora da Luz, na CIC, onde faz aulas de artesanato.

Participantes

O secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa, participou do evento e lembrou que o Baile de Carnaval dos Idosos faz parte do calendário de festas de Curitiba. “É muito bom abrir o Carnaval com tanta alegria e diversão”, disse. Ele aproveitou para convidar os idosos a participar das atividades oferecidas pela secretaria, que já estão com inscrições abertas. 

Participaram do evento os vereadores Julieta Reis, Oscalino do Povo e Kátia dos Animais de Rua; o diretor de Ação Cultural da FCC, José Roberto Lanza; o presidente da Comissão de Carnaval da FCC, Jaciel Teixeira; e o superintendente do Clube Curitibano, Danilo Schier da Cruz. E, ainda, os administradores regionais CIC, Raphael Keiji Assahida, e Bairro Novo, Fernando Wernek Bonfim.

O Baile de Carnaval dos Idosos é promovido pela FAS desde 2006 e conta com o apoio das secretarias municipais da Saúde e da Defesa Social e Trânsito. Esta foi a quarta vez que o Clube Curitibano cedeu o espaço para a festa.

Postar um comentário

0 Comentários